Embora as pessoas mudem seus hábitos alimentares por diferentes motivos, um dos motivos mais comuns para fazer dieta é para perder peso.
A base da perda de peso é o consumo de calorias. Cada pessoa deve ingerir um certo número de calorias por dia para que seu corpo funcione adequadamente. Então, você adiciona atividades diárias. Se você for sedentário a maior parte do dia, precisará de menos calorias para funcionar do que alguém que corre 16 quilômetros todas as manhãs.
Se você quer perder peso, você precisa consumir menos calorias do que seu corpo queima. Infelizmente, muitos americanos subestimam o número de calorias que consomem por dia, o que sem dúvida contribui para a epidemia de obesidade neste país.
Uma das melhores coisas que você pode fazer é educar-se sobre os prós e os contras da restrição calórica e quais dietas podem realmente ajudá-lo a ver resultados duradouros. Se perder peso é o seu objetivo, aprender o máximo possível sobre isso tornará isso mais fácil de conseguir.
Como funciona a perda de peso e quando é importante
Novamente, a base da perda de peso é muito simples. É tudo uma questão de calorias ingeridas versus calorias eliminadas. Depois de saber de quantas calorias seu corpo precisa por dia para sobreviver, você pode formar uma equação simples para saber quantas calorias precisa queimar para perder peso.
Meio quilo de gordura equivale a 3.500 calorias. Isso significa que você precisa queimar 3.500 calorias extras para perder meio quilo de gordura. A maioria das pessoas tenta fazer isso eliminando 500 calorias de sua dieta a cada dia. Em uma semana, isso permitirá que você perca meio quilo.
O que é difícil em estimar a ingestão calórica, às vezes, é que nem todo mundo é nutricionista. Há dias em que você interpretará mal sua ingestão de calorias porque não sabia que o peito de frango magro que você comeu no almoço estava cozido em óleo ou o molho da salada estava cheio de gordura.
Mas ficar atento às suas calorias sempre que possível e reduzi-las um pouco todos os dias é a maneira mais segura de perder peso. É importante seguir seu plano de dieta de maneira segura e saudável para aproveitar os benefícios da perda de peso, incluindo:
- Risco reduzido de doenças, como diabetes
- Respiração mais fácil
- Redução do refluxo ácido
- Dormir melhor
- Mais energia
Perder peso também pode ajudar a aliviar dores musculares e articulares. Carregar peso excessivo pode causar problemas nos quadris, costas e joelhos devido à pressão nas articulações e ao aumento do risco de inflamação. Embora coisas como alongamentos dos flexores do quadril e exercícios regulares ajudem a controlar a dor em sua jornada para perder peso, a própria perda de peso em si é o que ajudará a se livrar dela para sempre.
As dietas restritivas de calorias levam os princípios básicos da perda de peso e frequentemente vão a extremos. Embora algumas dietas específicas funcionem muito bem, outras podem não ser as opções mais saudáveis. Vejamos alguns dos benefícios dessas dietas e quais podem ser melhores do que outras.
Os benefícios das dietas com restrição calórica
O principal benefício de uma dieta com restrição calórica é a perda de peso. Também pode reduzir os níveis de colesterol e até mesmo diminuir a pressão arterial. Uma dieta normal com restrição calórica deve reduzir a ingestão diária média de uma pessoa em ⅓ .
Embora a ciência por trás da perda de peso seja simples, muitas dietas entraram em ação e ganharam um pouco de popularidade. Eles se concentram em diferentes maneiras de perder peso. Mas, todos eles restringem as calorias de alguma forma. Algumas das dietas mais populares que circulam agora incluem:
- Keto - Baixo teor de carboidratos, alto teor de gordura e alto teor de proteínas.
- Paleo - Predominantemente baseado em plantas, incentiva as pessoas a 'comerem como um homem das cavernas'.
- Vigilantes do Peso - Cada alimento tem um valor em pontos e você trabalha para ficar abaixo de sua meta diária de pontos.
- Dieta de South Beach - Principalmente com baixo teor de carboidratos, com foco em gorduras saudáveis e proteínas magras.
Outras dietas se concentram mais em métodos científicos, como a dieta HCG. A dieta HCG combina injeções diárias de Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG) com uma dieta extremamente restritiva em calorias. Na maioria dos casos, as pessoas que seguem essa dieta não comem mais do que 500 calorias por dia. O HCG muda seus hábitos alimentares e trabalha para transformar a gordura armazenada no corpo em energia, o que permite que você perca peso tão rapidamente. Esta dieta também afirma permitir que você perca massa gorda enquanto mantém a massa magra e permanece musculoso. Mas os riscos dessa dieta incluem tudo, desde depressão e fadiga até acúmulo de fluidos e coágulos sanguíneos.
É importante conversar com seu médico antes de iniciar qualquer programa de perda de peso ou restrição de calorias, para determinar como restringir suas calorias de forma segura e saudável.
Quais são os riscos da restrição calórica?
Se você tem muito peso para perder, a dieta e os exercícios são sempre a melhor opção. Mas, tome cuidado para não restringir demais as calorias. Se o fizer, poderá causar mais danos do que benefícios e, na verdade, ter mais dificuldade para perder peso.
Por exemplo, se você não está comendo as calorias de que seu corpo precisa para funcionar, seu metabolismo pode ficar lento. Isso não apenas torna mais difícil perder peso, mas pode contribuir para a perda muscular . Mesmo as gorduras saudáveis são boas para os músculos, então cortá-las completamente pode fazer você se sentir fraco e letárgico.
Existem outros riscos potenciais de restrição calórica também, incluindo:
- Deficiências de nutrientes
- Taxa de fertilidade reduzida
- Ossos mais fracos
- Sistema imunológico mais fraco
Embora reduzir suas calorias a cada dia ajude você a perder peso, ir a extremos não dará os resultados que você realmente deseja. Em vez disso, você pode ter problemas de saúde com perda de peso que não durará. Não tenha medo de aprender mais sobre a ciência por trás da perda de peso e encontre uma dieta saudável que funcione com você e seus objetivos de perda de peso. Não se trata de privação. É sobre como ficar saudável.
Postar um comentário