Em algum lugar entre o Instagram e a vida real, você deve ter notado que a “positividade corporal” (celebrar todos os corpos, não importa o tamanho) é uma ótima ideia na prática , mas para a pessoa média, pode ser difícil de realizar . Embora a positividade do corpo seja obviamente positiva, se não soar verdadeira para você, talvez seja melhor usar um termo diferente. Para mim (e possivelmente muitos outros), esse termo é “aceitação do corpo”, significando que você reconhece e aceita as coisas de que gosta e não gosta em seu corpo.
Com a aceitação do corpo, você pode esquecer os "Influenciadoresfit" que passam muito tempo em biquínis e obrigam você a amar "seus defeitos" enquanto se inclina para mostrar como sua barriga forma um pequeno rolo ou que sua celulite aparece quando a luz não faz jus a parte de trás de suas coxas.
Nas redes sociais, #BoPo visa celebrar diversos tamanhos e aparências corporais. No entanto, um estudo recente na Body Image encontrou várias postagens da comunidade mais ampla do Instagram que afirmavam apoiar a positividade corporal na verdade promoviam a magreza extrema ou perda de peso prejudicial à saúde. É aí que o uso mais amplo da positividade corporal mudou de rumo.
IMAGEM DO CORPO VERSUS CONFIANÇA DO CORPO
Vamos voltar com algumas definições diferentes. Imagem corporal é um termo mais amplo que abrange sua autoconcepção total que você projeta no mundo. “Essas são todas as partes de como você pensa sobre si mesmo e seu corpo”, especialista em imagem corporal, profissional de ioga e autora de “ Seu corpo, seu melhor amigo ”. A confiança corporal, por outro lado, é mais sobre como o mundo o vê. Por exemplo, as pessoas podem pensar que você geralmente é confiante, mas isso não revela como você realmente se sente por dentro.
COMO EU USO A ACEITAÇÃO CORPORAL
Para mim, a aceitação do corpo significa chegar a um acordo com as partes de mim que não gosto - sem vergonha ou constrangimento. Não estar apaixonado por cada centímetro de mim mesmo não significa que estou 'fazendo errado' ou que tenho algum tipo de mentalidade doentia. Ao mesmo tempo, reconhece que meu corpo desempenha um papel importante para mim no mundo: é o que me permite brincar com meus filhos , caminhar pelo meu bairro ou sentir o sol em um dia incrível de verão.
Focar nas experiências e prazeres dos quais meu corpo me permite participar tornou-se um ponto confortável. E esse conforto ajudou a estabilizar meu peso também. Isso me ajuda a colocar menos foco nos exercícios para “tonificar minhas zonas de problema” e mais no aumento satisfatório de endorfinas de um bom treino de peso pela manhã, que é um motivador natural. Me ajudou a ser menos punido com os ditos treinos e a ouvir meu corpo quando ele diz que precisa de descanso (não há medo de perder um treino). Vou comer sobremesa se quiser porque, honestamente, nunca terei um pacote de seis a menos que pratique uma restrição alimentar severa . Além disso, essa restrição provavelmente sairá pela culatra e levará a excessos .
Para você, a aceitação pode não ser a resposta. Seu espaço seguro pode ser na positividade corporal ou você pode preferir a neutralidade corporal, que diz que seu corpo não é um problema para você.
A LINHA INFERIOR
Qual é o ponto de vista saudável? “Depende da pessoa, de sua experiência, do tipo de trabalho [interno] que ela já fez e de como seu corpo se apresenta”.
O modo como você escolhe olhar para o seu corpo é com você, mas libere a ideia de que você tem que fazer uma inversão automática e começar a amar as coisas em seu corpo que o irritavam no passado. “Não amar certas partes de si mesmo está OK, você é um ser humano. O mais importante é que você não se julgue ”. Em vez disso, se você realmente quer amar a si mesmo, mas há uma coisa que você simplesmente não consegue superar, deixe esses pensamentos e experiências acontecerem sem tentar afastá-los, diz ela.
Um foco positivo para abraçar a aceitação do corpo começa com o movimento em direção ao prazer em seu corpo. “Comece descobrindo o que seu corpo gosta”. Isso pode ser usar roupas confortáveis, fazer movimentos agradáveis , buscar um toque gentil e compassivo ou simplesmente estar em espaços que você gosta. “Descubra onde está sua alegria”, e atingir seus objetivos inerentemente se torna mais fácil.
Postar um comentário