Não gostamos todos de ter uma garota conversando com nossas amigas? Especialmente para compartilhar bons produtos cosméticos, remédios simples para pele brilhante e cortes em espinhas.
Mas você sabia que as espinhas têm quase seis tipos diferentes?
Sim, é por isso que alguns hacks de espinhas funcionam na pele do seu melhor amigo, mas não na sua. Não se preocupe, pois todos os tipos de acne têm remédios e tratamentos simples para curar.
Antes de experimentar um novo produto em sua pele, você precisa entender que tipo de acne está incomodando você.
Identifique a acne em sua pele
Geralmente, a acne está associada ao excesso de sebo , células mortas da pele e bactérias obstruindo os poros da pele. Sem falar nos hormônios. Alguns tipos de acne levam a sério para arruinar sua pele.
Dois tipos principais de acne na pele tornam mais fácil distinguir suas espinhas:
- Acne não inflamatória: aquelas que não doem.
- Blackheads
- Whiteheads
- Acne inflamatória: avermelhada, inchada, dolorosa ao toque.
- Pápulas
- Pústulas
- Nódulos
- Cistos
Vamos lançar mais luz sobre esses pequenos monstros e como tratar a acne.
Tipos de acne e como tratá-los?
- Blackheads
Cravos pretos, também conhecidos como comedões abertos , são a forma de acne mais comum e geralmente estragam a pele oleosa. Cravos pretos aparecem quando a pele libera o excesso de sebo, obstruindo a pele com células mortas e bactérias. Essas espinhas são abertas na parte superior, de cor escura e obstruídas por dentro. A maneira melhor e mais fácil de se livrar dos cravos é limpando bem a pele.
Use esfoliantes, esfoliantes faciais e lavagem facial junto com água morna para limpar suavemente a área afetada. Faça isso pelo menos duas vezes por dia durante uma ou duas semanas.
- Whiteheads
Comedões fechados ou espinhas são espinhas cheias de pus com a parte superior fechada. São pequenas saliências brancas, geralmente salientes no queixo, nariz, testa e costas.
Ao contrário dos cravos, essas espinhas fechadas não são fáceis de limpar. Você sentirá necessidade de escolhê-los. Mas não! Não.
Em vez disso, limpe a área afetada com uma lavagem facial que contém peróxido de benzoíla. Ele mata as bactérias nocivas e reduz a inflamação, se houver. Ou você pode tentar remédios caseiros com hamamélis que tem qualidade para abrir os poros e óleo da árvore do chá com qualidades antibacterianas.
- Pápulas
Pápulas são pequenas saliências avermelhadas, também conhecidas como lesões cutâneas, inflamatórias e sensíveis ao toque. Se você observar de perto, as pápulas têm uma pequena forma de cúpula, às vezes têm uma impressão semelhante a um umbigo na parte superior e são circundadas por uma cicatriz rosada. Sua dieta, estresse, alergias e medicamentos também podem causar pápulas.
Você precisa de um produto para o rosto com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla para lavar as pápulas. Levará algum tempo para se livrar deles. Se você não ver nenhum resultado dentro de uma ou duas semanas, um medicamento prescrito por um dermatologista irá curar as pápulas.
- Pústulas
As pápulas, se não curadas a tempo, podem se tornar pústulas graves. As pústulas são pápulas cheias de pus com uma cabeça branca ou amarela e um anel avermelhado ao redor dela. Eles são dolorosos de tocar. Você pode sentir coceira ao redor da pústula. Às vezes, um aglomerado de saliências se transforma em uma pústula dolorosa, deixando para trás uma cicatriz que você não deseja.
As pústulas podem surgir devido a desequilíbrios hormonais , dieta, picadas de insetos ou alergias. Essas espinhas adoram aparecer no rosto, no queixo, no peito e nas costas.
A melhor maneira de tratar as espinhas é limpar suavemente a área infectada com as pontas dos dedos, usando água morna e sabonete líquido para acne.
- Nódulos
Os nódulos são uma forma grave de pústulas. Os poros obstruídos aumentam de tamanho e crescem profundamente na pele. Os nódulos são avermelhados, maiores que uma espinha e muito doloridos ao toque. Essas espinhas não são fáceis de tratar com remédios caseiros.
É melhor tomar a medicação de um dermatologista. No entanto, você pode seguir uma rotina de cuidados com a pele junto com o tratamento médico.
- Acne cística
A acne cística é o pior de todos. É como o Thanos de todas as acne que deseja limpar todo o brilho da sua pele.
Os cistos são grandes, cheios de pus sob a pele, macios e sensíveis ao toque. Seu rosto, linha da mandíbula, cantos do nariz e costas são as partes favoritas dos cistos para aparecerem. Essas grandes espinhas deixam uma cicatriz e podem aparecer novamente no mesmo local.
Felizmente, existe a maneira mais fácil de diminuir os cistos. Pegue uma toalha moderadamente quente e bata suavemente no cisto por 15 a 20 minutos. O calor ajuda a diminuir o monstro.
Como obter uma pele clara e brilhante?
Uma rotina simples de cuidados com a pele tem uma importância tremenda, especialmente se você tem uma pele propensa a acne. Pode ser necessário um tratamento específico para se livrar da acne grave. Mas uma rotina de cuidados da pele com os melhores produtos para a pele propensa a acne é uma bênção.
O kit Luminous Clear Skin da Averr Aglow contém ingredientes naturais à base de plantas e minerais. O kit vem com néctar de limpeza, creme nutritivo e elixir de pele clara, adequado para todos os tipos de pele. A rotina de cuidados com a pele funcionará melhor com a dieta certa. Diga adeus à comida oleosa. Comece a comer vegetais saudáveis, uma dieta sem glúten e laticínios à base de vegetais.
Amigas, façam a mudança acontecer. Traga de volta a confiança e o brilho em sua pele.
Postar um comentário